domingo, 7 de julho de 2013

ESTAÇÕES DE UM "SER" TERAPEUTA






Jucimara Gonçalves Bernardo

Há momentos em que sou inverno: sinto-me fria, frágil e em silêncio.
Há outros em que sou outono: perco-me do caule, assim como as folhas, e sigo o fluxo e a direção do vento sem saber aonde vou parar. E quando repouso em terras firmes, aprecio a paisagem, me encanto com cada encontro, me afeto e aprendo a acolher o estranho.
Há momentos em que sou primavera: perfumo, presenteio e afeto.
Em outros sou verão: ilumino com a luz do meu olhar e presença, mas as vezes me empolgo e ilumino demais e cuidadosamente queimo.
Sou finda, inacabada e limitada.
Desvio e sou estranhamente desviada.
Sou sombra, acolhimento, abrigo e desabrigo.
Tenho as marcas de quem já encontrei e sou lembrança naqueles que marcas eu deixei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário